Visando acompanhar a tendência crescente de internacionalização das empresas brasileiras, o escritório Erik Bezerra Advogados estabeleceu, recentemente, uma parceria com a sociedade de advogados portuguesa, Eduardo Paz Ferreira e Associados, sociedade de advogados, tendo em vista a assessoria jurídica a empresas e investidores brasileiros interessados na internacionalização dos seus negócios na Europa, bem comoa representação jurídica de brasileiros em Portugal nas mais diversas áreas.

A Eduardo Paz Ferreira e Associados, é um escritório de referência em Portugal vocacionado para a assessoria jurídica a empresas, atuando nas áreas do direito das sociedades comerciais, corporate governance, corporate finance, contratos internacionais, direito bancário, direito económico e direito fiscal.

O sócio fundadorda EPF&A, Professor Doutor Eduardo Paz Ferreira, é uma figura incontornável do mundo da advocacia, do ensino do Direito, da área fiscal e das finanças públicas, do meio financeiro, da política externa e da intervenção cívica.

Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde rege há 30 anos diversas cadeiras do grupo de jurídico-económicas, é, ainda, Presidente do IDEFF e do Instituto Europeu da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. É Diretor da Revista de Finanças Públicas e Direito Fiscal e Presidente do Conselho Científico da Revista Concorrência e Regulação.

Tem publicado diversos livros e artigos nas áreas de Direito da Economia, Finanças Públicas, Direito Fiscal e Direito Comunitário. Presidiu às Comissões que prepararam diversos anteprojectos da lei (v.g. dívida pública, lei do sector empresarial do Estado, lei das empresas públicas municipais e da lei das finanças das regiões autónomas).

Ministrou disciplinas de Mestrado e Pós-Graduações na Faculdade de Direito da Universidade da Universidade Agostino Neto (Luanda) e como Professor Convidado na Faculdade de Direito do Lubango (Angola). Desloca-se com regularidade ao Brasil para participar em conferências e seminários.

Em sentido oposto, esta parceria visa apoiar empresas portuguesas em processo de internacionalização no Brasil mas também cidadãos portugueses que se desloquem temporária ou permanentemente ao Brasil, país onde as condições legais de estabelecimento diferem bastante.

Mónica Velosa Ferrreira, responsável pela Brazilian Desk da Eduardo Paz Ferreira e Associadas, encontra-se destacada no Brasil no âmbito desta parceria encontrando-se, ainda, inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil – DF.

 

 Acesse à página da Eduardo Paz Ferreira e Associados através do Link: http://eduardopazferreira.pt/